O programa vespertino da primeira edição TOP Trends, sobre o tema Hospitalidade, foi organizado pelos alunos de Gestão Hoteleira do ISEC Lisboa, sob orientação do Professor Carimo Rassal.

Num debate direcionado especialmente para os alunos de Gestão Hoteleira [We Care For The Future] falou-se, e partilharam-se experiências, sobre os desafios da saúde mental, inclusão e diversidade na hotelaria, com a participação, uma discussão necessária e urgente, moderada  por Isabel Baltazar, do ISEC Lisboa, na qual participaram Francisco Miguel Banha, da Gesentrepreneur, Rute Coelho, do Sana Hotels, Sofia Cruz, da TAP Portugal e Leonardo Simões, da ADHP Júnior. 

 

O tema Voluntariado não foi esquecido. Para falar da importância do serviço à comunidade contámos com a presença, e palavras sábias, de Ana Lúcia Silva da Alimenta e Tiago Gomes da Refood, a quem foram entregues os alimentos angariados pelos alunos do 1º ano do CTeSP em Gestão Hoteleira, no âmbito da unidade curricular de Gestão de Eventos.


Coube ao Professor Paulo Gil Martins, Diretor da Escola de Gestão, Engenharia e Aeronáutica do ISEC Lisboa dizer as últimas palavras que encerram o dia, deixando um resumo dos temas debatidos e um agradecimento a todos os participantes e organizadores da iniciativa. "Esperamos que este tenha sido o primeiro passo para um futuro mais risonho, tudo aponta para que em Portugal o seja, com um aumento de cerca de 8,3% da oferta turística e um mais sustentável na área do turismo nas cidades. As cidades não podem receber turistas até ao infinito, há um limite razoável, onde haja preservação da qualidade de vida dos próprios habitantes locais, das cidades e do seu património”, disse. “É isto que nos preocupa e, isto em termos de gestão hoteleira, deve preocupar-vos também, a par com a segurança”, sublinhou dirigindo-se, especialmente, aos alunos. 

GCI| Janeiro 2023

ACREDITAÇÕES. CERTIFICAÇÕES E RECONHECIMENTOS EXTERNOS