Mónica Lameiro e Ana do Carmo, da Escola de Comunicação, Artes e Indústrias Criativas do ISEL Lisboa, vão participar nas 23ªs Jornadas de Design, em Castelló, Espanha. O evento dura uma semana (13 a 17 de fevereiro) e conta com a participação dos que são considerados os melhores profissionais do mundo nas áreas das artes e design através de conferências e workshops. Duas destas profissionais são do ISEC Lisboa! 

 

Mónica Lameiro, Diretora, Coordenadora e Professora da Escola de Comunicação, Artes e Indústrias Criativas (ECAIC) do ISEC Lisboa, Investigadora na TGRAF participa com -  Comunicação de Um Espetáculo de Teatro: Uma exploração a partir do design gráfico -  O workshop ministrado por Mónica Lameiro incide sobre design para projetos culturais, mais especificamente para espetáculos de teatro. Neste workshop os alunos aprenderão a desenvolver a identidade gráfica de um espetáculo inédito que, hipoteticamente, estreará num teatro em Valência. 


Já Ana do Carmo, professora na ECAIC e Coordenadora do CTeSP de Produção Gráfica e Digital, do ISEC Lisboa, doutoranda em design e investigadora no TGRAF do ISEC Lisboa apresenta, logo no primeiro dia do evento, o seu projeto -  Publicações Interativas com InDesign - em modelo de workshop sobre livros em formato digital e sua edição em InDesign. Os alunos terão a oportunidade de conhecer e perceber formas de leitura para os vários dispositivos móveis bem como os vários formatos para a aplicação da tipografia no desenho de livros digitais. 


As 23ªs Jornadas de Design são organizadas pela  Escola  Superior de Arte e Design, que é o centro público de Castelló, Valência, para o ensino de Artes Plásticas e Design integrado no Instituto Superior de Ensino Artístico da Comunidade Valenciana.


O ISEC Lisboa aplaude a participação de Ana do Carmo e Mónica Lameiro nestas jornadas internacionais e, orgulhosamente, os projetos que vão apresentar.   


Saiba mais aqui

  GCI | Fevereiro 2023

 

 

 


ACREDITAÇÕES. CERTIFICAÇÕES E RECONHECIMENTOS EXTERNOS