Realizou-se no dia 4 de Maio o segundo encontro com parceiros, sob a marca TOP TRENDS, desta vez dedicado ao setor da Aeronáutica. Nesta edição estiveram em destaque dois dos temas que mais condicionam a atividade Aeronáutica no século XXI: a inovação tecnológica sustentável e a necessidade de recursos humanos, seja em qualidade como quantidade. 

Este encontro reuniu instituições e profissionais da administração, indústria, academia e formação com atividade profissional na área da Aeronáutica. Este encontro teve como objetivo principal a motivação dos participantes para uma efetiva articulação e uma maior empatia no processo de desenvolvimento deste setor.  A primeira oradora foi Tânia Cardoso Simões, a Presidente da ANAC - Autoridade Nacional da Aviação Civil, que nos falou da Importância da Ligação à Academia no Setor da Aviação Civil. José Rosa Dias, da AED, Aeronáutica Espaço e Defesa focou-se nos Desafios da Sustentabilidade e dos Recursos Humanos enquanto Mário Spínola, da companhia aérea HiFly e José Madeira, do grupo IFA, escolheram o Desenvolvimento Sustentável no Transporte Aéreo em Portugal como tema a debate. Luís Santos, do ISEC Lisboa apresentou a sua conclusão académica sobre Skills e o Futuro da Aviação enquanto que Maria Emília Baltazar, também do ISEC Lisboa nos falou sobre o Projecto Europeu - TULIPS, no qual está envolvida. 


Esta iniciativa proporcionou, ainda, um ambiente de
network e de troca de intenções de maior cooperação, no sentido de uma assertiva efetiva articulação na investigação aplicada, na adequação do ensino e formação da aeronáutica às necessidades da indústria e de uma maior acessibilidade dos estudantes e profissionais a altos níveis de qualificação e empregabilidade. Distribuídos por mesas, cada uma com um mediador em representação do ISEC Lisboa, os participantes discutiram e definiram uma série de possibilidades e ações a colocar em prática para fortalecer e tornar ainda mais eficaz estas parcerias estabelecidas com o ISEC. Ana Barqueira. Maria Emília Baltazar, Luís Santos e Rui Quadros foram os moderadores destas mesas redondas de trabalho que encerraram a segunda edição das TOP TRENDS.
 GCI | maio 2023

ACREDITAÇÕES. CERTIFICAÇÕES E RECONHECIMENTOS EXTERNOS