No dia 9 de maio, data em que se assinalou o Dia da Europa, decorreu no ISEC Lisboa a palestra Educar Para a Cidadania Europeia: os valores da Europa, com a Dra. Cátia Nunes, da Europe Direct, AML - Área Metropolitana de Lisboa. 

 

Esta ação decorreu no âmbito da Cátedra "A Cidade que Educa e Transforma", liderada pelo ISEC Lisboa, durante a unidade curricular de Geografia, e numa experiência de cidadania ativa para os alunos do primeiro ano da Licenciatura em Educação Básica. Esta iniciativa teve a participação das docentes Isabel Baltazar e Ana Pereira Neto, e além de assinalar o Dia da Europa inclui várias atividades além da palestra, como a criação de bandeiras dos vários países da União Europeia, audição legendada dos hinos nacionais dos países integrados na U.E. e até a prova de algumas iguarias típicas famosas internacionais

 

O Dia da Europa é comemorado anualmente a 9 de maio, para festejar a paz e a unidade do continente europeu. A data assinala o aniversário da histórica Declaração Schuman, que expôs a visão de Robert Schuman sobre uma nova forma de cooperação política no continente europeu, que tornaria improvável, e impensável, uma guerra entre os países europeus.

 
 GCI | maio 2023

ACREDITAÇÕES. CERTIFICAÇÕES E RECONHECIMENTOS EXTERNOS