No âmbito das várias atividades promovidas pelo ISEC Lisboa como forma de assinalar do Dia da Europa, que se assinalou a 9 de maio, a turma pós-laboral do primeiro ano da Licenciatura em Educação Básica, integrada na unidade curricular de Geografia, teve a oportunidade de assistir a um concerto no Teatro São Luiz, relacionado com a temática que une os países do velho continente e com o intuito de sensibilizar para o tema da opção europeia - Concerto da Europa, “Europa -  Metamorfoses de Amor, naquela que foi a sua estreia mundial, pela Orquestra Filarmónica Portuguesa sob a direção artística de Osvaldo Ferreira. 

O espetáculo insere-se no projeto europeu e nos valores que lhe estão associados. O objetivo desta visita dos alunos ao São Luiz para assistirem a este concerto foi o de vivenciarem a opção europeia como uma experiência de Cidadania Europeia. 

“Europa - Metamorfoses de Amor", sobre o mito da princesa fenícia Europa que, segundo a lenda, foi raptada pelo deus grego Zeus, que lhe apareceu sob a forma de um touro branco. Tendo-se apaixonado pela sua beleza, levou-a para a ilha de Creta. O nome de Europa tem sido associado a este mito, desde a Antiguidade. Surge na arte, na literatura, na religião e na política, onde a história e as imagens são, com frequência, reinterpretadas a fim de refletirem as questões da atualidade.

GCI | maio 2023

 


ACREDITAÇÕES. CERTIFICAÇÕES E RECONHECIMENTOS EXTERNOS