É já no próximo dia 26 que acontecerá o Webinar Repensar a Formação de Professores. A iniciativa, do grupo de trabalho sobre formação de professores do Colégio Politécnico da APESP - Associação Portuguesa do Ensino Superior Privado -  às 17H00, via Zoom. 

Este webinar destina-se a estudantes de cursos de Educação Básica, estudantes de cursos de Mestrado que qualifiquem para a docência, orientadores cooperantes, educadores de infância e a professores, de todos os níveis de ensino. 

O objetivo é o de promover a reflexão sobre a formação inicial de educadores e professores para a adequação aos modelos formativos e aos desafios sociais tal como promover o debate sobre a iniciação à prática profissional, entre outros.

 Programa 

17:00 -  Sessão de Abertura 

17:15 -  Conferência “Estudos de Aula como vertente da Iniciação à Prática Profissional nos cursos de formação inicial de professores e educadores”, com João Pedro da Ponte, do Instituto de Educação da Universidade de Lisboa. 

17:45 - Conferência “Uma profissão desafiante! Ou a replicação de modelos tradicionais?”, com Hélder Pais, Diretor de Serviços da DGE - Direção Geral de Educação 

18:45 - Sessão de Encerramento

O seminário é gratuito no entanto é obrigatória a inscrição

INSCRIÇÃO

 Link para participação no Webinar:   

https://zoom.us/j/98001538410?pwd=Y2pEOGZIbjZKRWxEUlYvZHFGdGNpZz09

ID da reunião: 980 0153 8410

Senha de acesso: 692187

 

 

GCI| maio 2023


ACREDITAÇÕES. CERTIFICAÇÕES E RECONHECIMENTOS EXTERNOS