Foi numa cerimónia breve, e em tom descontraído, que a comunidade do ISEC Lisboa assistiu ao hastear da Bandeira Verde Eco-Escolas, referente ao galardão atribuído pela ABAE, em reconhecimento das boas práticas ambientais desenvolvidas pelo ISEC Lisboa ao longo do ano letivo de 2021/2022. Este símbolo é um orgulho para o ISEC Lisboa e já está hasteado no Edifício B. 

Coube a Cristina Ventura, a Presidente do ISEC Lisboa, acompanhada por uma das nossas alunas, hastear a bandeira que reconhece o ISEC Lisboa como respeitador e educador para as questões ambientais. “Este é um momento muito simbólico para o ISEC Lisboa. Como sabem temos um compromisso com a sustentabilidade ambiental e com os princípios da agenda 2030 e estes são compromissos que levamos muito a sério. Procuramos fazê-lo não apenas por uma questão organizacional, dentro das nossas instalações mas sobretudo ao nível do ensino e das nossas práticas de ensino”, disse Cristina Ventura. “Procuramos formar futuros líderes com conhecimentos de defesa do ambiente, do planeta e sobretudo com uma consciência social ambiental aprimorada. Quero dizer-vos mais uma vez que este é um ato simbólico mas este simbolismo  representa exatamente esta forte aposta e este forte compromisso do ISEC Lisboa.”, acrescentou. 

Ana Paramés, a coordenadora do gabinete de responsabilidade social e ambiental do ISEC Lisboa,  quis agradecer a todos “mesmo aos que não fazem parte do Conselho Eco-Escolas contribuíram para que fossem atribuídos os galardões nestes últimos dois anos letivos”, frisou. “Esta bandeira que vai ficar hasteada simboliza não só o reconhecimento pelas ações desenvolvidas nos anos de 2021/2022 mas pretende-se que sejam também um incentivo para continuarmos a trabalhar na área da educação social para a sustentabilidade e também para promover os valores e objetivos que foram definidos no âmbito institucional para fazer um bom uso dos recursos em todas as atividades do ISEC Lisboa”, disse ainda.  

GCI | maio 2023

ACREDITAÇÕES. CERTIFICAÇÕES E RECONHECIMENTOS EXTERNOS