O CLIP 2023 – Encontros de Indústrias Criativas, decorreu a 25 e 26 de maio, no Print Research Lab e foi um sucesso. Esta edição  contou com um conjunto mais alargado de Clip Talks e Workshops, que reuniu a comunidade académica, no campus do Lumiar. Sob a  responsabilidade da ECAIC - Escola de Artes e Indústrias Criativas, do ISEC Lisboa, teve como intuito aproximar a indústria criativa da academia, estes dois dias promoveram a compreensão das abordagens da produção contemporânea nas áreas criativas e operacionais bem como o envolvimento de equipas multidisciplinares. 

"É sempre uma honra estar entre convidados e alunos, especialmente na abertura destes encontros criativos, com o este CLIP 2023, que este ano, na sua quarta edição, se apresenta num formato diferente mas regido pela mesma essência: partilhar com os nossos alunos novas perspetivas do que de melhor se faz no mercado criativo nacional. Esta edição representa um conjunto de ações que realizámos ao longo do ano que servem o mesmo propósito, fazer uma aproximação dos alunos ao mercado", disse no seu discurso de abertura, Mónica Lameiro, Diretora da ECAIC, do ISEC Lisboa. "Queria agradecer aos nossos convidados, muitos deles estão pela primeira vez nesta "casa", outros já são amigos de longa data e à equipa da Escola de Artes que se dedicou a pensar e organizar e produção este evento", disse ainda. 

Os dois dias foram preenchidos por apresentações, demonstrações e workshops dinamizados por profissionais das áreas do design e da comunicação, da produção gráfica, multimédia e do audiovisual.
Workshops: Margarida Girão, ilustração e colagem; Luma Amorim, produção de espetáculos; Tânia Tadeu, realização de festivais. 
Demonstrações: Dataplot, gravação laser e impressão direta; Luís Ferreira, da ARTKOPTER, filmagem e  fotografia com drone; Fábio Mestre, da TVI e CNN, filmagem com drone. 
Talks: João Pombeiro, artista visual animador e realizador; André Sentieiro, designer; Fábio Martins e Ricardo Dantas, item zero. 

 

A ECAIC e o ISEC Lisboa agradecem a todos os que participaram e contribuíram para estes dias dedicados à partilha de conhecimentos e experiências. 

 

 

 GCI | maio 2023

 


ACREDITAÇÕES. CERTIFICAÇÕES E RECONHECIMENTOS EXTERNOS