A professora Isabel Baltazar vai “levar” a Cátedra da Unesco,  A Cidade Que Educa e Transforma às Escolas. Com a sabedoria que de para viver na cidade de forma mais sustentável é preciso transformar, a coordenadora da Cátedra da Unesco, liderada pelo ISEC Lisboa, vai estar em Barcelos para uma palestra onde vai discutir e debater temas de cidadania. 

Tema a debater: GT3 – Educação na Cidade

Aborda a educação na cidade desde a perspetiva das instituições, organizações e políticas educativas, na perspetiva de sua articulação intersectorial e transversal. Neste sentido considera a necessária convergência entre os campos da educação, cultura, desporto, saúde, entre outros, na construção de arranjos educativos nos territórios e ao longo da vida. Compreende a escola como direito inalienável e como instituição chave para novos desenhos e percursos formativos. Debruça-se sobre Comunidades e bairros – presença da multiplicidade e diferença na cidade.

As Ações nas Escolas respondem aos Objetivos da Cátedra nº 2 e nº 4: Iniciar ações de sensibilização nas Escolas sobre cidadania ativa e desenvolvimento sustentável - A promoção de um sistema integrado de atividades de investigação, formação e documentação na área das Cidades Educadoras e a divulgação de conhecimentos sobre o conceito de uma cidade educadora, a fim de permitir modelos de governação em linha com os ODS e a cooperação e colaboração na construção de sociedades do conhecimento através de diferentes estratégias de cidades educadoras.


ACREDITAÇÕES. CERTIFICAÇÕES E RECONHECIMENTOS EXTERNOS