O ISEC Lisboa participou na iniciativa Super Community - Tomorrow Tourism Leaders – TTL, projeto da Associação Fórum Turismo, que promove a responsabilidade social no setor do turismo e é destinado a estudantes que estejam a frequentar um curso de ensino superior dessa área.

 

A iniciativa que, decorreu em Leiria entre os dias 18 e 20 de maio, contou com a participação dos estudantes Gedson Hélder Pereira da Silva e Viviane Raquel Padrão Saraiva, estudantes do 1º ano do curso em Gestão Hoteleira. Os participantes foram divididos em grupos juntamente com alunos de instituições de ensinos superior distintas com o objetivo de apresentarem um projeto que beneficiasse o setor turístico sempre de “mãos dadas” com a sustentabilidade.

 

Beyond the Crowd – Sustainable Portugal foi o projeto vencedor, elaborado pelo grupo onde a aluna Viviane Raquel Padrão Saraiva se encontrava, este abordava o impacto do turismo nas áreas metropolitanas de Lisboa e Porto. Como solução a promoção do interior de Portugal poderia ser um passo crucial para diminuir a população turística nas áreas metropolitanas abordando a sustentabilidade e a preservação do património cultural.

 

GCI | junho 2023

 


ACREDITAÇÕES. CERTIFICAÇÕES E RECONHECIMENTOS EXTERNOS