O livro "Exército na Guerra Subversiva - Vol. II – Operações Contra Bandos Armados e Guerrilhas", versão expandida e bilingue, foi apresentado no passado dia 19 de julho de 2023, na Academia Militar. A coordenação da obra foi da responsabilidade do Major-General Comando Jorge Reis e a tradução da mesma foi realizada pela docente do ISEC Lisboa, Mestre e Especialista Lígia Simas. A obra publicada, a segunda de cinco volumes [Exército na Guerra Subversiva – Volume II] foi aumentada com comentários, citações, fotografias e outros elementos da doutrina, que tornará possível o estudo, à escala internacional, da Guerra de África, conduzida por Portugal entre 1961 e 1974. 

A abertura do evento foi realizada pelo Chefe do Estado-Maior do Exército (CEME), General Eduardo Mendes Ferrão, e  coube o encerramento do mesmo ao Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas, o General José Nunes da Fonseca. 

A apresentação da obra ficou a cargo do Dr. Nuno Rogeiro, seguindo-se as intervenções da tradutora, a Mestre e Especialista Lígia Simas, docente do ISEC Lisboa, e do coordenador da obra, Major-General Comando Jorge Reis.

GCI | julho 2023

 

 


ACREDITAÇÕES. CERTIFICAÇÕES E RECONHECIMENTOS EXTERNOS