A Professora Doutora Paula Tavares de Carvalho realizou uma visita à Universidade de Oxford, no âmbito do seu projeto de pós-doutoramento que combina a gestão hoteleira com o envelhecimento ativo, onde passou a ser formalmente Visitor Academic do Oxford Institute of Population Ageing.  

A professora universitária e investigadora, Coordenadora do Mestrado em Gestão de Hospitalidade e da Licenciatura  e CTeSP em Gestão Hoteleira, no ISEC Lisboa, tem uma longa carreira profissional como executiva de gestão de topo com experiência em empresas multinacionais, envolvida em projetos multiculturais nos mercados europeu, asiático e africano.

Além da paixão académica pela Hospitalidade e Turismo, a docente está  ligada ao Envelhecimento Ativo, Satisfação do Cliente, Sustentabilidade, Bem-Estar e Economia Circular. Os seus interesses de investigação centram-se na cultura Japonesa, sendo IKIGAI uma prática antiga da professora, bem como foco de investigação e desenvolvimento profissional.  IKIGAI é um conceito japonês que significa, literalmente, razão de viver ou razão de ser. O “segredo” japonês para uma vida longa, feliz e saudável onde o sentido de propósito de vida é a "bússola" pela qual nos devemos guiar. 

GCI | setembro 2023


ACREDITAÇÕES. CERTIFICAÇÕES E RECONHECIMENTOS EXTERNOS