No dia 21 demos as boas-vindas aos nossos novos alunos. O dia foi organizado a pensar exclusivamente neles e, como seria de esperar, repleto de atividades divertidas, roleta de prémios, jogos e atividades em grupo que contribuíram para que se conhecessem, às quais se juntaram professores e funcionários do ISEC que fizeram questão de estarem presentes para os fazer sentir enturmados e bem-vindos a esta que será uma “segunda família”, por alguns anos, uns que esperamos que sejam de realização, sucesso e memórias extraordinárias.  Para além das atividades de integração e dinâmicas de grupo, os estudantes  tiveram a oportunidade de ficarem a conhecer os diretores de escola e coordenadores de curso. 

A receção aos novos alunos contou ainda com uma reunião no auditório Hélder Pita, onde os alunos puderam conhecer os serviços, valores e forma de funcionamento da instituição cujo propósito maior é o de formar, orientar e guiar os alunos nesta nova jornada que terá um grande impacto tanto nas suas vidas pessoais como profissionais. A Professora Doutora Cristina Ventura, a presidente do ISEC Lisboa, dirigiu algumas palavras aos novos alunos. "Esta mensagem de boas vindas é, obviamente e especialmente, dirigida a todos os estudantes mas naturalmente dirigida também a todos os professores e coordenadores que serão parte integrante da vossa vida nos próximos anos. Um dos aspetos que gostava de deixar muito claro diz respeito aos valores que regem toda a atividade do ISEC Lisboa - referir e sublinhar que na nossa atividade, no ensino, na investigação, na interação com os alunos, procuramos seguir obrigatoriamente os princípios da igualdade, da inclusão, da diversidade e da relação de proximidade com o estudante", reforçou.

Durante a sua intervenção, a presidente do ISEC Lisboa levantou o véu sobre um dos mais recentes projetos do ISEC Lisboa, cujo objetivo se foca no aumento do sucesso escolar e na redução do abandono de estudos. "A expressão que devem reter é: aumentar o sucesso, reduzir o abandono escolar. Não deixar que ninguém fique para trás por qualquer que seja o motivo", sublinhou, referindo-se ao +SES 2 A 0 - Potenciar o Sucesso no Ensino Superior e Reduzir o Abandono.  "Sejam muito bem-vindos ao ISEC Lisboa, espero que tenham um percurso feliz que é também para isso que entre felicidade se faz a aprendizagem", despediu-se. 

Durante a tarde foram ainda entregues os prémios Inapa aos alunos da ECAIC - A Escola de Comunicação, Artes e Indústrias Criativas do ISEC Lisboa, que venceram o concurso gráfico e criativo nos anos anteriores, num concurso proposto pela empresa, uma das líderes na área gráfica em Portugal, aos quais os nossos alunos responderam com trabalhos vencedores.

 

CGI | outubro 23


ACREDITAÇÕES. CERTIFICAÇÕES E RECONHECIMENTOS EXTERNOS