O ISEC Lisboa está no Brasil para participar no Salão do Estudante, o maior evento de educação internacional da América Latina, que decorre neste mês de outubro.

Por este motivo, o ISEC Lisboa marcou presença, no passado dia 2 de outubro, na Embaixada de Portugal em Brasília, onde a comitiva portuguesa, que nesta altura está naquele país em representação das Instituições de Ensino Superior, para participarem no Salão do Estudante, foi recebida pelo Senhor Secretário da Embaixada, o Dr. Pedro Teles Ferreira. O ISEC Lisboa, está nesta feira internacional a ser representado pela Dra. Paula Simões, coordenadora do Gabinete de Comunicação e Imagem. 

Este encontro marcou o início do circuito, por diferentes cidades brasileiras, onde se realiza a edição, deste ano, do Salão de Estudante. Esta receção foi também uma oportunidade para um briefing informativo sobre vistos de estudo e sobre o sistema de acesso para estudantes internacionais ao Ensino Superior em Portugal. 

A Chefe de Missão Adjunta da Embaixada, Dra. Isabel Pestana, iniciou este encontro com gentis palavras de boas-vindas e acolhimento da comitiva portuguesa no Brasil. De seguida, numa transmissão online, coube ao Diretor Geral do Ensino Superior (DGES), o Doutor Joaquim Mourato, dirigir-se ao grupo português para dar boas-vindas, seguido de uma intervenção da representante da DGES, a Dra. Mafalda Costa Macedo, que se focou nas questões relacionadas com os alunos internacionais. Este encontro foi rematado pelo Senhor Secretário da Embaixada, Dr. Pedro Teles Ferreira com uma breve apresentação sobre vistos para estudantes.

GCI | outubro 2023


ACREDITAÇÕES. CERTIFICAÇÕES E RECONHECIMENTOS EXTERNOS