Foi no dia 17 que começou a iniciativa da secção Júnior da ADHP – Associação dos Diretores de Hotéis de Portugal, que tem como objetivo  estreitar a relação  entre as escolas com oferta formativa na área da hotelaria e hospitalidade com o setor profissionalizado. 

A iniciativa já "arrancou" e a primeira paragem do roadshow foi no ISEC Lisboa. A ação durará dois meses e consistirá na apresentação deste projeto, de norte a sul do país, onde serão abertas candidaturas para a posição de embaixador. Podem concorrer estudantes de hotelaria e turismo das instituições de ensino superior portuguesas, para a criação de um “um núcleo de embaixadores representantes em várias escolas, promovendo o desenvolvimento de carreira dos alunos através de mentoria, oportunidades de networking e apoio na organização de eventos”, como explicou Leonardo Simões, presidente ADHP Júnior, em comunicado sobre este assunto. 

“Após a seleção dos embaixadores segue-se a definição de um calendário de eventos de cariz social e de desenvolvimento setorial, que serão organizados pelos embaixadores nas respetivas instituições de ensino durante o ano letivo de 2023/2024. Os embaixadores vão também servir de ponto de ligação entre a ADHP e as escolas de hotelaria, bem como fomentar a comunicação dos estudantes às associações e às empresas do setor”, lê-se no site sobre esta iniciativa que tem como parceiro principal a Merytu e que conta com o apoio da Message in a Bottle, Vila Vita Parc e da Travel Generation.
Os representantes, tanto da ADHP como dos parceiros como empresas apoiantes, foram recebidos pelos nossos alunos com entusiasmo, sob a coordenação das docentes do ISEC Lisboa Paula Tavares de Carvalho, coordenadora da Licenciatura e Ana Pereira Neto, coordenadora do CTeSP, em Gestão Hoteleira. 

GCI | outubro 2023


ACREDITAÇÕES. CERTIFICAÇÕES E RECONHECIMENTOS EXTERNOS