1.ª conferência nacional sobre Políticas Públicas de Proteção Civil, organizada pelo Centro de Estudos e Intervenção em Proteção Civil (CEIPC), terá lugar nos dias 16 e 17 de abril de 2024, no Cineteatro São João, em Palmela.

As alterações climáticas são amplamente reconhecidas como um dos riscos e desafios mais relevantes que a Humanidade enfrenta. A mitigação dos efeitos das alterações climáticas está diretamente relacionada com a produção de conhecimento e a adoção de uma eficaz estratégia, alicerçada em políticas públicas de proteção civil, capazes de dotar os indivíduos, as empresas, as instituições e a sociedade em geral, dos adequados níveis de preparação e de segurança para enfrentarem os riscos a que estão expostos.

Com o propósito de contribuir para o aumento da disseminação de informação, de forma a combater eficientemente as alterações climáticas, a conferência será constituída por sete painéis que abordam as seguintes temáticas: Governança e Políticas Públicas de Proteção Civil; Sistema de Proteção Civil - O estado da arte; Determinantes do Poder Local no Sistema de Proteção Civil; Serviços Municipais de Proteção Civil: missão e evolução; Cidadãos: participação e ação para uma cultura de risco; Cidadãos: participação e ação para uma cultura de risco; Bombeiros: identidade, missão, futuro; – Proteção Civil 2030. Que caminho?

O ISEC Lisboa reconhece a importância desta temática e apoia, como parceiro institucional, esta conferência onde o Professor Doutor João Manuel Ribeiro, docente do ISEC Lisboa e coordenador do Mestrado em Riscos e Proteção Civil, integra a comissão científica.

Saiba mais aqui 

 


ACREDITAÇÕES. CERTIFICAÇÕES E RECONHECIMENTOS EXTERNOS