Decorreu no dia 11 de novembro a sessão de boas-vindas aos alunos da Pós-Graduação em Administração e Gestão em Educação, ano letivo 2023/2024. Esta ação contou com a presença de Rui Fonseca, o Diretor da EEDH, dos professores deste curso e do Professor Jorge Humberto Dias, Coordenador do programa Happy Schools, o orador convidado para este evento. Após as palavras do diretor da Escola de Educação e Desenvolvimento Humano, do ISEC Lisboa, que marcaram a abertura desta sessão de acolhimento aos novos alunos, os presentes puderam assistir à comunicação do orador convidado, o Professor Jorge Humberto Dias, com o tema: Salário Emocional e o modelo UNESCO para Happy Schools, à qual se seguiu um espaço para perguntas e esclarecimento de dúvidas, por parte da audiência. 

Jorge Humberto Dias é doutorado em Filosofia, pela Universidade Nova de Lisboa, com um estágio na Universidade de Sevilha, no Grupo de Investigação "Filosofia Aplicada: Sujeito, Sofrimento e Sociedade". A sua tese foi sobre Felicidade, Consultoria e Método. Em 2017 criou um projeto de investigação na Universidade Católica Portuguesa: "Perspetivas sobre a Felicidade. Contributos para Portugal no World Happiness Report (ONU)". Com textos publicados, em vários idiomas: inglês, italiano, russo e espanhol. Pode destacar-se o prefácio do livro "Educação para a Felicidade e o Bem-Estar", publicado pela Editora RH, e a entrada "Projeto de Vida" no Dicionário de Educação para o Empreendedorismo, publicado pela Editora Gradiva e que teve o prefácio do Sr. Ministro da Educação. Convidado por inúmeras Organizações para dar palestras sobre felicidade, bem-estar e temas relacionados, o formador tem também participado em vários programas nacionais e internacionais de formação. Atualmente, coordena o programa Happy Schools (parceria entre a DGAE e o Instituto Universitário Atlântica). Coordenador e docente em vários cursos de Pós-Graduação sobre Gestão da Felicidade e do Bem-Estar, é também orientador e arguente principal de dissertações de mestrado e teses de doutoramento. 

Nesta ação de boas-vindas aos alunos desta Pós-Graduação, houve ainda espaço para a devida apresentação do corpo docente e um enquadramento geral das unidades curriculares que compõem este ciclo de estudos. 

GCI | novembro 2023


ACREDITAÇÕES. CERTIFICAÇÕES E RECONHECIMENTOS EXTERNOS