O ISEC Lisboa e o Instituto Europeu de Estudos Superiores (IEES) formalizaram a sua cooperação no combate ao abandono escolar, reforçada no quadro do projeto 3AS (Anular o Abandono, Aumentar o Sucesso), através de um protocolo assinado, no dia 08 de novembro, pelo Eng. Pedro Brás e o Arq. José Pólvora em representação da Universitas, a cooperativa da qual faz parte o ISEC Lisboa, e o Doutor Enrique Vázquez-Justo, Presidente da IEES. A oficialização desta parceria decorreu no ISEC Lisboa num encontro no qual também marcaram presença a presidente do ISEC Lisboa, Doutora Maria Cristina Ventura, o coordenador do projeto 3AS, Doutor Carlos Cabeleira e Dr. André Magalhães, Diretor de Inovação e Expansão do IEES.
 
O Projeto 3AS (Anular o Abandono, Aumentar o Sucesso) surge precisamente da necessidade de resposta a um problema crescente, que assola os estudantes em Portugal, estudando em detalhe as realidades específicas e aplicando respostas individualizadas aos estudantes que ingressem no ISEC Lisboa e no IEES, em Fafe, e visa implementar uma abordagem multifacetada com vista à redução do abandono escolar e da promoção do sucesso dos estudantes do ensino superior.
 
A equipa deste projeto, coordenado pelo ISEC Lisboa, integra elementos do ISEC Lisboa e do IEES, tem vindo a analisar a tendência de evolução nas taxas de abandono escolar no final do primeiro ano de ingresso no Ensino Superior, bem como as principais causas e estratégias de combate a esses problemas identificados na literatura. O projeto conta com o apoio da Direção Geral de Ensino Superior (DGES), inserido no Programa Nacional de Promoção de Sucesso e Redução de Abandono no Ensino Superior do Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (MCTES).
 
GCI | novembro 2023

ACREDITAÇÕES. CERTIFICAÇÕES E RECONHECIMENTOS EXTERNOS