A propósito do estágio que efetuou, após ter concluído a licenciatura em Engenharia de Proteção Civil no ISEC Lisboa, para admissão à Ordem dos Engenheiros, Região Sul na especialidade de Química e Biológica, o nosso ex-aluno, Rui Santos, foi o escolhido para ganhar o prémio de Melhor Estágio 2023, pelo Conselho Nacional do Colégio de Engenharia Química e Biológica da Ordem dos Engenheiros. O trabalho desenvolvido, que deu origem ao prémio, intitulou-se “Medidas de Autoproteção”.

O estágio decorreu na Etnimanual, Lda., teve a duração de 18 meses, entre 2021 e 2022. O estágio foi selecionado pelo Conselho Nacional do Colégio de Engenharia Química e Biológica da Ordem dos Engenheiros, onde é atualmente membro efetivo. O prémio, em referência, foi entregue na Sessão Solene do Dia Nacional do Engenheiro (DNE 2023), que decorreu em Aveiro, no Centro de Congressos, no dia 25 de novembro. "É com muito orgulho, dedico este prémio ao ISEC Lisboa, a toda a sua comunidade docente e não docente, deixando também, com muita ternura, um "Muito Obrigado” a todos os meus colegas.", sublinhou o nosso diplomado. 

Quando perguntamos a Rui Santos o que motivou que o tema fosse “Medidas de Autoproteção”, o nosso ex-aluno responde: "A escolha do presente tema foi primeiramente impulsionada pela aprendizagem adquirida no seio do ISEC Lisboa, numa perspetiva intrinsecamente associada à minha atividade profissional. Esta decisão fundamentou-se igualmente na aquisição de novos saberes proporcionados pelo corpo docente de excelência da instituição. O ambiente académico do ISEC Lisboa, particularmente no que concerne aos colegas, também me facultou a serenidade necessária para alcançar novas metas e objetivos. Assim sendo, considero que este prémio é de todos nós, ISEC Lisboa". 

O ISEC Lisboa congratula, com orgulho, Rui Santos por esta distinção. 

GCI | dezembro 2023

 


ACREDITAÇÕES. CERTIFICAÇÕES E RECONHECIMENTOS EXTERNOS