O ISEC Lisboa - Instituto Superior de Educação e Ciências, foi distinguido com o Selo de Qualidade Academia Voluntária por unanimidade de voto, a 17 de novembro, pela CASES – Cooperativa António Sérgio para a Economia Social.

Coube à Presidente do ISEC Lisboa, a Professora Doutora Cristina Ventura, receber esta distinção, numa cerimónia que decorreu em Vila Nova de Gaia, precisamente no Dia Internacional do Voluntariado, efeméride que se assinala a 5 de dezembro. 

As práticas, dinâmicas e ações pensadas e implementadas pelo Gabinete de Responsabilidade Social e Ambiental (GRSA) do ISEC Lisboa, sob coordenação da professora Ana Paramés, foram essenciais para esta distinção à nossa instituição. "Este reconhecimento é também uma grande responsabilidade e uma motivação para a promoção da prática do voluntariado e o exercício da solidariedade, chegando a mais pessoas", afirmou a coordenadora do GRSA. 

Este selo entregue anualmente pretende distinguir, e reconhecer, publicamente Instituições de Ensino Superior pelo trabalho realizado no âmbito da promoção de práticas de voluntariado, da sua divulgação, sensibilização e mobilização, bem como do seu reconhecimento formal - a valorização de uma ferramenta para a qualificação e responsabilização das práticas de voluntariado desenvolvidas, assim como para a criação de redes de partilha para a monitorização, promoção e implementação de projetos de voluntariado.

Nesta edição, submeteram a candidatura, ao Selo de Qualidade Academia Voluntária, 22 instituições de ensino superior. Destas, apenas 9 [6 públicas e 3 privadas] receberam a distinção pela CASES. 

Fique a par das nossas ações e faça parte do voluntariado do ISEC Lisboa AQUI.

GCI | dezembro 2023 


ACREDITAÇÕES. CERTIFICAÇÕES E RECONHECIMENTOS EXTERNOS