A Assembleia de Delegados da Cátedra UNESCO decorreu entre os dias 20 e 24 de novembro de 2023, na Universidade Mackenzie, em São Paulo, no Brasil. Durante esta assembleia, a programação incluiu a Conferência "Cidades que Educam, se Transformam", neste que foi I Congresso de Educação, após o lançamento da Cátedra, em Lisboa, em fevereiro de 2023. 

O I Congresso de Educação teve lugar no Auditório Centro Histórico e Cultural Mackenzie (CHCM), em São Paulo, no Brasil e teve como tema central “Cidades que Educam, se Transformam”. Como representante do ISEC Lisboa através da Cátedra UNESCO - A Cidade que Educa e Transforma, esteve presente o Diretor da Escola de Educação e Desenvolvimento Humano, o Professor Doutor Rui Fonseca, que na referida conferência, no dia 23 de novembro de 2023, apresentou uma comunicação intitulada "Território Urbano e Estigma Social".
 
Esta ação foi promovida pelo Programa de Pós-Graduação em Educação, Arte e História da Cultura, o CHCM, da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM), e pela Cátedra UNESCO que procura fomentar o interesse pela área à luz de temas norteadores. Durante o evento procedeu-se ainda à instalação da Cátedra da Unesco - A Cidade que Educa e Transforma na UPM.

A Cátedra UNESCO integra o Programa de Cooperação Internacional Rede Internacional Cidade que Educa e Transforma (RICET), liderada pelo ISEC Lisboa. Este evento contou com a presença de alunos, licenciados e professores convidados, nacionais e internacionais. 

GCI | dezembro 2023


ACREDITAÇÕES. CERTIFICAÇÕES E RECONHECIMENTOS EXTERNOS