Ponte de Sor recebeu, no dia 10 de abril, no Teatro-Cinema da cidade, a Conferência Internacional “Ponte de Sor: Cidade que Educa e Transforma – Democracia, Sustentabilidade e Direitos da Criança”, com mais de uma centena de participantes. 

O evento contou, na sessão de abertura, com a intervenção da Presidente do ISEC Lisboa, Doutora Cristina Ventura e do Presidente do Município Ponte de Sor, Hugo Hilário. O Painel 1 “Cidade Amiga das Crianças” teve como orador o Diretor da Escola de Desenvolvimento Humano do ISEC Lisboa, o Professor Doutor Rui Fonseca. A sessão de encerramento coube à Coordenadora da Cátedra da Unesco, Professora Doutora Isabel Baltazar, à Vice-presidente do ISEC Lisboa, Mestre Tânia Carraquico e à Vereadora da Educação e Cultura, Sérgia Bettencourt. 

Em dois painéis — "Cidade Amiga das Crianças" e "Democracia, Sustentabilidade e Direitos Humanos - A Voz dos Jovens na Cidade” — especialistas de diferentes instituições ligadas à educação debateram o papel da cidade no contexto educacional. A conferência contou, ainda, com um momento musical do Projeto "Musicando". 

O Município de Ponte de Sor abraçou, com entusiasmo e de forma pioneira, a Cátedra da UNESCO, “A Cidade que Educa e Transforma”, e tem promovido e continuará a promover iniciativas que contribuem para a sua disseminação.

GCI | abril 2024


ACREDITAÇÕES. CERTIFICAÇÕES E RECONHECIMENTOS EXTERNOS