O ISEC Lisboa promoveu, no passado dia 9 de maio, o PET’25 DAY, um evento solidário integrado no projeto “Happy Campus – I feel good here”, que mobilizou a comunidade académica em torno da causa animal e da promoção do bem-estar dos animais de estimação.
A manhã começou com a receção dos participantes, num ambiente de partilha e convívio entre tutores e os seus animais. Seguiu-se o workshop “Comportamento Animal”, dinamizado por Carlos Cordeiro, da Escola de Cães, que abordou técnicas e dicas sobre a interação saudável com os animais.
Durante a tarde, decorreu a Cãominhada solidária na Quinta das Conchas, onde os participantes puderam desfrutar de uma caminhada acompanhada dos seus animais. Houve também uma sessão de Puppy Yoga na Sala D5, que proporcionou momentos de relaxamento e ligação com os animais.
O evento terminou com a entrega simbólica das doações recolhidas ao longo da campanha solidária – alimentos, produtos de higiene e medicamentos veterinários – a associações de proteção animal.
O PET’25 DAY foi um momento de sensibilização, convívio e solidariedade, reforçando o papel do ISEC Lisboa como promotor de uma comunidade mais consciente, empática e ativa na defesa do bem-estar animal.
GCI | maio 2025