Num mundo laboral altamente competitivo, a empregabilidade pesa na escolha de um curso no ensino superior. De acordo com a revista Human Resources, e com o portal InfoCursos, gerido pela Direção-Geral de Estatísticas da Educação e Ciência, o ISEC Lisboa integra na sua área formativa, dois dos cursos com maior empregabilidade em Portugal: Gestão e Educação Básica.
A área da Gestão, além de estar entre os três cursos com maior empregabilidade em Portugal, continua a registar uma elevada procura por profissionais em múltiplos ramos. O ISEC Lisboa orgulha-se da sua oferta formativa diversificada nesta área, preparando profissionais qualificados para diferentes especializações.
Integrado na nossa oferta formativa, a área de gestão subdivide-se em:
- Licenciatura em Gestão Aeronáutica
Este curso oferece uma formação sólida e avançada no âmbito da gestão, especificamente no contexto da aviação comercial. Em particular, visa proporcionar um conjunto de conhecimentos e ferramentas adequados a um exercício de qualidade da função administrativa e comercial, bem como às funções de direção e gestão de unidades orgânicas de instituições ligadas a esta atividade económica.
- Licenciatura em Gestão Autárquica
A aposta na criação do curso de licenciatura em Gestão Autárquica e as diferentes especializações propostas justificam-se no quadro de um processo de mudança em que as autarquias se encontram confrontadas não apenas com novas exigências sociais, mas, também, com problemas de complexidade crescente, aos quais têm dificuldade em responder de modo adequado.
- Licenciatura em Gestão Hoteleira
A licenciatura em Gestão Hoteleira visa uma formação sólida e a integração profissional de técnicos qualificados no âmbito da gestão, com competências acrescidas em atividades associadas à gestão operacional e à direção de unidades do setor hoteleiro, da restauração, de unidades de saúde hospitalar e de residências assistidas.
- Licenciatura em Gestão de Dados e Tecnologias em Saúde
A licenciatura em Gestão de Dados e Tecnologias em Saúde tem como objetivo formar profissionais com uma visão sistémica que, utilizando dados estruturados e ferramentas de inteligência empresarial, apoiem a tomada de decisões de forma eficiente, recorrendo às mais recentes tecnologias de informação.
- Licenciatura em Gestão da Proteção Civil e Segurança Comunitária
A nova Licenciatura de Gestão de Proteção Civil e Segurança Comunitária (LGPCSC) patenteia abordagens que integram teoria e prática de forma sinérgica, capacitando os nossos estudantes com as aptidões e conhecimentos necessários para enfrentar os desafios do mundo real.
Já, Educação Básica, apresenta também uma elevada taxa de empregabilidade, curso que está integrado, igualmente, na oferta formativa do ISEC Lisboa. Num ensino que acompanha as exigências do mercado e os desafios do contexto educativo contemporâneo, os alunos acompanham, de perto, esta realidade, através de diversos estágios curriculares ao longo do curso. Isto permite, não só, a aplicação das bases teóricas, como os prepara para um mercado dinâmico e atualizado.
As nossas candidaturas já se encontram abertas!
GCI | maio 2025
Fonte: Revista Human Resources Portugal