O ISEC Lisboa e a EPGE do Lumiar ganharam o 2º lugar no concurso “Hidrogénio – A Próxima Geração de Energia” promovido pelo Instituto Politécnico de Portalegre em colaboração com a AP2H2 (Associação Portuguesa para a Promoção do Hidrogénio).

Este concurso visa valorizar o potencial criativo de estudantes do ensino superior e secundário em Portugal, através de projetos inovadores desenvolvidos no âmbito de sistemas ou tecnologias relacionadas com a sustentabilidade energética, focadas no hidrogénio como vetor energético.

O projeto “H2EPILHA”, orientado pelos professores Ana Paula Oliveira (ISEC Lisboa) e Delfim Oliveira (EPGE Lumiar), consiste no desenvolvimento de uma pilha de combustível recorrendo à eletricidade produzida por uma central fotovoltaica flutuante.

A cerimónia pública de entrega dos prémios decorreu no dia 01 de fevereiro de 2019, no Instituto Politécnico de Portalegre (Escola Superior de Tecnologia e Gestão), no evento “A Festa do Hidrogénio”, e contou com a participação da INEGI (Instituto de Ciência e Inovação em Engenharia Mecânica e Engenharia Industrial), DGEG (Direção Geral de Energia e Geologia), LNEG (Laboratório Nacional de Energia e Geologia) e da GALP. O Sr. Presidente do Instituto Politécnico de Portalegre, Professor Doutor Albano Silva, entregou os prémios às equipas vencedoras.


 
 


ACREDITAÇÕES. CERTIFICAÇÕES E RECONHECIMENTOS EXTERNOS