ALUNOS DO ISEC LISBOA NA UNIVERSIDADE DE MÁLAGA, ESPANHA

Inserida no programa Erasmus, os alunos do ISEC Lisboa, que estão a frequentar a  Licenciatura em Educação Básica, o Mestrado em Educação Pré-Escolar e o Mestrado em Educação Pré-Escolar e 1.º CEB, tiveram a oportunidade de fazer uma visita à Universidade de Málaga, em Espanha.

 

Os alunos foram acompanhados pela docente Rita Brito, ao abrigo de um protocolo de mobilidade outgoing, que permite aos estudantes do ISEC Lisboa terem a experiência académica de estudar e visitar estabelecimentos de ensino superior no estrangeiro. 


Articulada entre a EEDH do ISEC Lisboa - Instituto Superior de Educação e Ciências e a Universidade de Málaga, esta visita proporcionou aos alunos uma imersão em diferentes metodologias educativas e pedagógicas, bem como uma enriquecedora experiência internacional nos seus percursos académicos.

 


GRI PROMOVE ENCONTRO ENTRE O ISEC LISBOA E A UNIVERSIDADE POLACA: THE MAIN SCHOOL OF FIRE SERVICE

No passado mês de outubro o ISEC Lisboa recebeu a visita, no âmbito do programa Erasmus +, de dois elementos do staff da universidade polaca The Main School of Fire Service.

A Dra. Bogna Jobda, diretora dos Recursos Humanos da The Main School of Fire Service, reuniu-se com a Dra. Romana Madeira, coordenadora dos Recursos Humanos do ISEC Lisboa com a finalidade de serem abordados temas e debatidas diferenças entre os recursos humanos de ambos os países. Entre as diferenças apontadas destacaram as dificuldades sentidas na modernização dos recursos humanos e do ensino em Portugal e na Polónia, a adaptação ao sistema de e-learning e as distinções entre o ensino público e o privado.

 

A Dra.  Monika Wachnik, responsável de Investigação e Desenvolvimento, teve a oportunidade de se reunir com o professor Doutor Carlos Cabeleira, Diretor Geral de Desenvolvimento e Planeamento Estratégico, e com a professora Doutora Ana Oliveira, diretora geral da DGID. O encontro serviu para se discutirem possíveis propostas de colaboração futura e networking.

 

No final do encontro, a Dra. Monika Wachnik e a Dra. Bogna Jobda tiveram a oportunidade de visitar o Castelo de S. Jorge, juntamente com os estudantes do programa Erasmus incoming.


ERASMUS MOBILITY CLASS

No âmbito do programa Erasmus+, o ISEC Lisboa recebeu a visita de dois docentes e do coordenador de Erasmus da universidade húngara, Faculty of Light Industry and Environmental Engineering, da Obuda University.

As professoras Piroska Prokai e Zsuzsanna Kóka deram uma aula da UC Tecnologias de Impressão e Acabamentos, aos alunos da Licenciatura de Design e Produção Gráfica, onde fizeram uma breve apresentação sobre a Obuda University e realizaram um workshop de encadernação de 16 folhas lisas e capa com costura simples, no Print Research Lab.

O coordenador Erasmus Tibor Virágh (na foto em baixo, à direita) reuniu com a Dra. Manuela Alagoa, coordenadora do GRI, tendo aproveitado a oportunidade para discutir as melhores práticas de ambas as universidades relativamente ao programa Erasmus+.

Os visitantes tiveram ainda a oportunidade de participar numa visita ao Castelo de S. Jorge organizada pelo GRI para os alunos Erasmus+ que escolheram o ISEC Lisboa para fazer os seus estudos.


ESTUDANTES ERASMUS VS ESTUDANTES ISEC LISBOA

No âmbito da participação do ISEC Lisboa na iniciativa #Erasmusdays2022, que decorreu no passado mês de outubro, o Gabinete de Relações Internacionais (GRI) organizou um jogo de futebol entre os novos alunos de Erasmus+ e os alunos do ISEC Lisboa.

O jogo entre os alunos teve como missão a integração dos estudantes em mobilidade, e também o objetivo de envolver a comunidade académica na promoção de um estilo de vida saudável.

No final foi evidente a satisfação e partilha vivida durante o jogo que terminou com a vitória dos estudantes do ISEC Lisboa.