No Ciclo de Seminários sobre Valores e Cidadania Europeia, organizado pela Escola de Educação e Desenvolvimento Humanos e pela Escola de Gestão, Engenharia e Aeronáutica do ISEC Lisboa – Instituto Superior de Educação e Ciências, será feita uma reflexão dos valores fundamentais da Europa e das competências da cidadania das populações.


Este Ciclo de Seminários irá decorrer mensalmente, em modo online, terá início em junho de 2022 até ao final do ano civil de 2023, com pausa nas interrupções letivas. Irá receber mensalmente oradores convidados da academia, eurodeputados e sociedade civil. Destina-se fundamentalmente em pensar a Europa e a participação dos cidadãos no projeto Europeu.

  ORADORES:  

25 novembro - 18h00
MIGUEL VALE DE ALMEIDA

 

Miguel Vale de Almeida nasceu em Lisboa em 1960. Doutorado em Antropologia, é professor catedrático no ISCTE-IUL e investigador do CRIA, onde dirigiu, até 2015, a revista “Etnográfica”. A sua pesquisa – com trabalho de campo em Portugal, Brasil, Espanha e Israel/Palestina - tem versado questões de género e sexualidade, bem como etnicidade, “raça” e pós-colonialismo. Tem vários livros publicados em Portugal e no estrangeiro, destacando-se “Senhores de Si: Uma Interpretação Antropológica da Masculinidade”, “Um Mar da Cor da Terra: ‘Raça’, Cultura e Política da Identidade”, “Outros Destinos: Ensaios de Antropologia e Cidadania”, “A Chave do Armário. Homossexualidade, casamento, família”, “Aliyah. Estado e Subjetividade entre Judeus Brasileiros em Israel/Palestina”, sendo o mais recente "Pedra Branca. Rosa Feldman, uma história de vida do século XX" em co-autoria com Ethel Feldman. Além de cronista, escritor e blogger, tem sido activista dos direitos LGBT e foi eleito Deputado à Assembleia da República em 2009, tendo estado envolvido na aprovação do casamento igualitário. Sites pessoais: miguelvaledealmeida.net e miguelvaledealmeida.medium.com.

LOCAL: Online - Clique aqui para aceder

ID da reunião: 955 1513 4530

Senha: 127484

SAIBA MAIS SOBRE O EVENTO

 

ACREDITAÇÕES. CERTIFICAÇÕES E RECONHECIMENTOS EXTERNOS