No Ciclo de Seminários sobre Valores e Cidadania Europeia, organizado pela Escola de Educação e Desenvolvimento Humanos e pela Escola de Gestão, Engenharia e Aeronáutica do ISEC Lisboa – Instituto Superior de Educação e Ciências, será feita uma reflexão dos valores fundamentais da Europa e das competências da cidadania das populações.


Este Ciclo de Seminários irá decorrer mensalmente, em modo online, terá início em junho de 2022 até ao final do ano civil de 2023, com pausa nas interrupções letivas. Irá receber mensalmente oradores convidados da academia, eurodeputados e sociedade civil. Destina-se fundamentalmente em pensar a Europa e a participação dos cidadãos no projeto Europeu.

  ORADOR:  

15 dezembro - 18h00

  JOSÉ ADELINO MALTEZ

Licenciado em Direito, pela Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra, em 1974, obteve o grau de doutor em Ciências Sociais, na especialidade de Ciência Política, pelo Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas da Universidade Técnica de Lisboa, em 1990. Foi assistente da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa (1976-1985) e continuou a sua carreira docente no Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas da Universidade Técnica de Lisboa, onde é Professor Catedrático Jubilado do grupo de ciências jurídico-políticas. Exerceu também o cargo de professor convidado na Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, entre os anos lectivos de 1996-1997 e de 2004 2005. Foi fundador e membro da primeira direcção da Associação Portuguesa de Ciência Política. Leccionou, ainda como professor convidado, na Universidade de Estrasburgo, na Universidade de Brasília e na Universidade Nacional Timor Lorosa'e tendo sido igualmente conferencista e consultor da Universidade Agostinho Neto, de Luanda[ na Universidade da Beira Interior e na Universidade dos Açores.

 

LOCAL: Online - Clique aqui para aceder

ID da reunião: 955 1513 4530

Senha: 127484

SAIBA MAIS SOBRE O EVENTO

 

ACREDITAÇÕES. CERTIFICAÇÕES E RECONHECIMENTOS EXTERNOS