GRI PROMOVE SESSÕES DE ESCLARECIMENTOS SOBRE O PROGRAMA ERASMUS+

Decorreram no passado dia 30 de novembro três sessões de apresentação do programa ERASMUS +. Fruto do compromisso que tem sido a aposta na internacionalização, as sessões contaram com a presença de 155 estudantes que manifestaram um primeiro interesse pelo Programa e vontade de conhecer ao pormenor as vantagens do mesmo. 

As sessões foram organizadas pelo Gabinete de Relações Internacionais do ISEC Lisboa (GRI). Assim, os elementos do GRI - Manuela Alagoa e Raquel Amaral - realizaram uma apresentação do programa, onde deram a conhecer os parceiros, bolsas e restantes detalhes do programa. Além disso, os alunos tiveram oportunidade de ouvir o Prof. Raul Cecilia da Universidade de Granada e o aluno Afonso Direito, do ISEC Lisboa. O Prof. Raul Cecilia apresentou a sua universidade e falou na 1ª pessoa como ex-aluno Erasmus+, partilhando toda a riqueza social e cultural, que guarda até hoje da grande experiência. O Afonso Direito, aluno da Licenciatura de Educação Básica, também partilhou com todos a sua experiência, dentro e fora da Università Roma Tre.


WALKING THROUGH HISTORY
Todos os anos o ISEC Lisboa recebe dezenas de alunos através do programa Erasmus+, este ano não foi exceção.
No passado dia 28 de Outubro o Gabinete de Relações Internacionais organizou o evento "Walking through history" para os alunos deste programa.
O passeio começou pela Baixa de Lisboa e rumou até ao Castelo de S. Jorge. Pelo caminho os participantes partilharam várias experiências do que tem sido a aventura de viver em Lisboa.
Foi uma oportunidade para os jovens terem contacto com a nossa cultura e património, conhecendo locais emblemáticos da nossa cidade.

ISEC LISBOA ESTABELECE NOVOS PROTOCOLOS PARA ERASMUS
O ISEC Lisboa estabeleceu dois novos protocolos no âmbito do programa Erasmus+.A partir de agora alunos, staff e docentes podem fazer mobilidade para a Istambul Gelisin Univsersity, na Turquia, (área de aeronáutica) e para o Quasar Institute for Advanced Design, em Itália (área de design gráfico).A lista de todas as universidades parceiras pode ser consultada aqui.

PARTICIPAÇÃO DO ISEC LISBOA NA INICIATIVA ERASMUS DAY


O ISEC Lisboa participou este ano na iniciativa Erasmus Days, que decorreu nos dias 14, 15 e 16 de outubro de 2021.

A iniciativa teve início em 2017, impulsionada pela Agência Nacional Erasmus+ Francesa, com o intuito de marcar o 30.º aniversário do programa Erasmus. 

Destinada a promover o Programa Erasmus em todo o mundo e a dar visibilidade às atividades organizadas pelos beneficiários do programa, a iniciativa conta com três dias de celebração, partilha de experiências, promoção e valorização dos benefícios que a Europa oferece através do programa Erasmus+, numa verdade dinâmica à escala europeia. 

Na primeira edição do #ErasmusDays, que decorreu no ano de 2017, contou com a participação de 11 países. A iniciativa cresce a cada ano, sendo que em 2020 participaram 84 países que realizaram um total de 5024 eventos.