10 MAIO // 18H30 // ISEC LISBOA
ENTRADA LIVRE - FAÇA A SUA INSCRIÇÃO ATRAVÉS DO FORMULÁRIO ABAIXO

Conferência Network Planning

COM DRA. ANA AZEVEDO - GRUPO SATA

No âmbito da Licenciatura em Gestão Aeronáutica (Coordenador Professor Especialista Rui Quadros) decorrerá no ISEC Lisboa, no dia 10 de Maio pelas 18h30, uma conferência sobre Network Planning.

O que é o Network Planning?

A rede de uma companhia área é o conjunto das rotas operadas. Corresponde a uma decisão geográfica que dá resposta a uma questão de ordem estratégica – que mercados queremos servir? A rede é, pois, o elemento chave da identidade da marca da transportadora, constitui os seus principais "drivers" de receitas e de custos, representa a sua fonte de força ou fraqueza competitiva e é uma cobertura potencial contra os ciclos económicos que afetam alguns mercados e não outros. Na conferência conduzida por Ana Azevedo, serão abordados os temas do desenho e desenvolvimento da rede até ao processo de planeamento de horários, partindo-se da caracterização da procura e da oferta no transporte aéreo, passando-se pelo tipo de redes, nomeadamente pelo sistema "hub-and-spoke", pelo outsourcing de sub-redes e pelo horário como produto central, até à controversa curva S que relaciona o número de frequências com a quota de mercado.


Nota Biográfica

Ana Azevedo é licenciada em Relações Públicas e Comunicação e mestre em Gestão de Empresas pela Universidade dos Açores, tendo uma carreira de 34 anos no negócio transporte aéreo, designadamente na gestão de aeródromo, nos serviços de assistência em escala e no planeamento e controlo operacional. Foi Diretora de Planeamento e Exploração do Grupo SATA durante largos anos, tendo participado e conduzido vários projetos de reestruturação de rede e substituição de frota. É atualmente Assessora do Conselho de Administração desta empresa. Vem ao ISEC Lisboa falar sobre o planeamento de rede nas transportadoras aéreas.


[Form net_planning not found!]