Notícias

SSPD UNIVERSITAS/ISEC LISBOA

 

EVENTOS ISEC Lisboa | SEMINÁRIOS, CONFERÊNCIAS, WORKSHOPS

30 DE NOVEMBRO A 23 DE DEZEMBRO | EDIFÍCIO C - CAMPUS ACADÉMICO DO LUMIAR 

No âmbito da sua adesão ao movimento solidário Giving Tuesday, o ISEC Lisboa e o Gabinete de Responsabilidade Social, organizam entre 30 de novembro e 23 de dezembro, uma Campanha de Recolha de Alimentos a favor do Projeto Pão Solidário.

O ISEC Lisboa convida todos os docentes, funcionários, alunos e comunidade a participarem através da doação de bens alimentares. As doações devem ser entregues na receção do Edifício C do Campus Académico Lumiar.

Projeto Pão Solidário

O Pão Solidário foi criado no dia 7 de Março de 2020 com o intuito de poder ajudar aqueles que, por inerência da pandemia vivida no momento, foram afetados de forma mais severa, passando assim por necessidades alimentares. 

O projeto conta com um total de 178 voluntários em todo o território nacional, 45 na Suíça, 4 em Lyon e 35 em Toronto. No dia 23 de setembro de 2020, contabilizaram mais de 23.600 cabazes entregues a famílias carenciadas. 

O Pão Solidário não usufrui de qualquer tipo de apoio estatal, sendo os seus benfeitores aqueles que doam alimentos para poderem distribuir pelos que precisam. O Pão Solidário não aceita, nem trabalha com doações monetárias. Apenas se aceitam doações de bens alimentares, de forma a que quem nos ajuda a ajudar, se sinta mais confiante na ação que pratica.  

Saiba tudo sobre o #GivingTuesdayPT em https://www.givingtuesday.pt/ e ajude-nos a ajudar!


ACREDITAÇÕES. CERTIFICAÇÕES E RECONHECIMENTOS EXTERNOS