Notícias

SSPD UNIVERSITAS/ISEC LISBOA

 

EVENTOS ISEC Lisboa | SEMINÁRIOS, CONFERÊNCIAS, WORKSHOPS

LICENCIATURAS EM CIÊNCIAS AERONÁUTICAS

Esta licenciatura tem uma forte componente em ciências aeronáuticas, nomeadamente no que se refere à engenharia de manutenção, à pilotagem e às operações de voo, o que fornece aos futuros diplomados um vasto leque de opções na área da aviação.

LICENCIATURA EM GESTÃO AERONÁUTICA

Este curso oferece uma formação sólida e avançada no âmbito da gestão, especificamente no contexto da aviação comercial. Em particular, visa proporcionar um conjunto de conhecimentos e ferramentas adequados a um exercício de qualidade da função administrativa e comercial, bem como às funções de direção e gestão de unidades orgânicas de instituições ligadas a esta atividade económica

LICENCIATURA EM DESIGN E PRODUÇÃO GRÁFICA

A licenciatura em Design e Produção Gráfica do ISEC Lisboa proporciona um contacto direto com todo o ciclo de desenvolvimento de produtos gráficos: desde a conceção e desenvolvimento criativo, passando pela pré-media e culminando com a impressão/publicação digital.

LICENCIATURA EM EDUCAÇÃO BÁSICA

A licenciatura em Educação Básica proporciona uma formação abrangente que constitui uma etapa de aprendizagem promotora da aquisição de competências pedagógicas, culturais e científicas para intervir em diversos contextos educativos (ATL, ludotecas, museus, autarquias, bibliotecas, serviços de pediatria, entre outros) e habilitar o licenciado para a candidatura aos 2ºs ciclos de estudos de qualificação para a docência (mestrado).

LICENCIATURA EM GESTÃO AUTÁRQUICA

Este ciclo de estudos tem como objetivos específicos: desenvolver competências avançadas aos futuros autarcas e profissionais das autarquias nas áreas de administração e do direito autárquico, da gestão dos recursos humanos, gestão pública, contabilidade, ambiente, educação, desporto, gestão financeira, património, ciência e cultura, ação social e proteção civil; formar e capacitar os trabalhadores das autarquias locais através da formação e aperfeiçoamento técnico e científico, com vista a ocupação de cargos especializados de gestão pública e administração autárquica; 

LICENCIATURA EM GESTÃO HOTELEIRA 

A licenciatura em Gestão Hoteleira visa uma formação sólida e a integração profissional de técnicos qualificados no âmbito da gestão, com competências acrescidas em atividades associadas à gestão operacional e à direção de unidades do setor hoteleiro, da restauração, de unidades de saúde hospitalar e de residências assistidas.

LICENCIATURA EM ENERGIAS RENOVÁVEIS E AMBIENTE 

Os futuros licenciados terão uma sólida formação que os tornará habilitados a apoiar e implementar o desenho de soluções na área da energia e ambiente em gabinetes de projeto e consultoria, nas áreas de planeamento e operação de sistemas de energia renovável e gestão de unidades de tratamento de efluentes e resíduos. Poderão, também, participar em equipas multidisciplinares para realizar estudos de impacto ambiental e de uso racional de recursos energéticos e ambientais.

LICENCIATURA EM ENGENHARIA DA CONSTRUÇÃO E REABILITAÇÃO 

A licenciatura em Engenharia da Construção e Reabilitação do ISEC Lisboa configura uma oferta formativa sólida, direcionada para as técnicas, processos e metodologias de reabilitação conferindo aos seus detentores os conhecimentos necessários adstritos ao exigente exercício de ‘reabilitar’. 

LICENCIATURA EM ENGENHARIA DE PROTEÇÃO CIVIL

Esta licenciatura pretende dotar e qualificar os seus formandos com um conjunto de conhecimentos multidisciplinares, que os habilitem a intervir de forma adequada na sociedade e junto dos cidadãos nas diferentes áreas de intervenção do sistema de proteção civil, obtendo competências nas dimensões, processos e tecnologias que os agentes de proteção civil utilizam.

LICENCIATURA EM ENGENHARIA DE SEGURANÇA DO TRABALHO

A licenciatura em Engenharia da Segurança no Trabalho tem como objetivo proporcionar a formação teórica e prática necessária para o desenvolvimento das competências práticas, atitudes e comportamentos essenciais ao desempenho profissional no âmbito da promoção da Saúde e Segurança no Trabalho.

LICENCIATURA EM ÓTICA E OPTOMETRIA

Esta licenciatura pretende formar profissionais na área da Ótica e da Optometria com capacidade de desenvolver trabalho clínico na área da prestação de cuidados primários de saúde visual. Formar profissionais com elevado conhecimento em ótica ocular e oftálmica que possam apoiar profissionais na área da saúde visual com défice de formação na área da ótica.


ACREDITAÇÕES. CERTIFICAÇÕES E RECONHECIMENTOS EXTERNOS